Páginas

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Que sonho de nerd pobre...

Comecemos com um flashback. 6 de março de 2007: o então deputado federal Carlito Merrs (PT-SC) apresenta o projeto de lei nº 300/2007, que estenderia para os video games os benefícios de desoneração da informática. As pessoas pensaram: "Uau, redução nos preços! Finalmente vou poder comprar mais jogos!".

7 de agosto de 2008: o projeto trava na Comissão de Finanças do Senado, nas mãos do deputado relator Antonio Palocci (PT-SP), envolvido no escândalo do mensalão e, na época, julgado por violação de sigilo bancário.
2010: um movimento quer colocar esse projeto nos eixos de novo, a Campanha imposto justo para video games. Mas por que a redução de impostos pode ser importante para o nosso país?
Há um bom tempo o mercado de jogos fatura muito, tanto que supera o cinema, mas, no Brasil, este mercado é praticamente inexistente. Vivemos praticamente só de produtos importados, que conseguem ser mais baratos que os "oficiais". Além disso, a pirataria arrasta consigo quem não tem condições de pagar os abusivos preços. Com uma redução de impostos, o problema da pirataria seria ao menos amenizado. Pedimos as assinaturas de todos a fim de serem mandadas à Camâra dos Deputados. A dificuldade é grande, mas aderir à campanha não custa nada.

Texto do site: http://www.anmtv.com.br/